Pela primeira vez, feto é operado dentro do útero

Segundo os exames, a criança nasceria com uma malformação congênita.

| Bethan Simpson/Reprodução Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bethan Simpson estava com 20 semanas de gravidez quando os médicos aconselharam que ela abortasse seu bebê. Segundo os exames, a criança nasceria com uma malformação congênita conhecida como Espinha bífida. A futura mamãe não estava disposta a desistir da gravidez e se tornou pioneira ao ter o feto operado ainda dentro do útero.

Natural de Essex, Bethan tinha 26 anos e muita determinação. Ao Daily Mail, a gestante conta que os médicos ofereceram que ela interrompesse a gravidez ou tentasse um novo procedimento, conhecido como cirurgia fetal. Ainda de acordo com o periódico, 80% das famílias decidem pelo aborto ao receber o diagnóstico de que o feto nascerá com essa condição.

Bethan Simpson/Reprodução Facebook

Cerca de um mês depois de optar pela operação, a britânica estava pronta para encarar o bisturi. Acredita-se que ela seja a primeira grávida do Reino Unido a passar pelo procedimento. Durante a cirurgia, a medula espinhal do feto foi reposicionada ainda no útero.

A espinha bífida é uma falha no desenvolvimento da coluna vertebral e da medula espinhal que deixa uma lacuna na coluna. Na maioria das vezes, o bebê pode ser operado imediatamente após o nascimento. Entretanto, esperar até esse momento pode fazer com que a criança tenha seu sistema nervoso afetado, ocasionando paralisia parcial ou total dos membros inferiores, incontinência urinária e perda do tato.

Bethan passa bem e se recupera da cirurgia, assim como o feto, uma menina que deve nascer em abril deste ano.

Bethan Simpson/Reprodução Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES