Perigo: agricultores provocam manada e são atacados por elefante raivoso

Pascal chegou a ser levado ao Hospital Civil Golaghat, mas infelizmente acabou morrendo.

elefante | Reprodução-Vídeo-Tahir Ibn Manzoor (via The Sun)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Trabalhadores apressados na Índia descobriram da pior forma possível que é melhor deixar os elefantes viverem em paz. Uma manada deles atravessava tranquilamente uma estrada na Índia, quando operários tentaram apressá-los, com urros e bandeiras. Os animais até ficaram tranquilos na maioria do tempo, mas um deles resolveu se vingar...

As imagens chocantes foram registradas no nordeste da Índia, no estado de Assam. Elefantes em busca de comida passaram por uma estrada e interromperam o fluxo de trânsito, ocupado principalmente por agricultores de uma plantação de chá.

Animais até ficaram tranquilos na maioria do tempo, mas um deles resolveu se vingar. (Foto: Reprodução-Vídeo-Tahir Ibn Manzoor (via The Sun)

Mesmo sob vaias, buzinadas, urros e insultos, os animais atravessaram a estrada sem muita agitação.

Animais atravessaram e assustaram moradores. (Foto: Reprodução-Vídeo-Tahir Ibn Manzoor (via The Sun)

Mas o último deles resolveu que era hora da vingança. Após os filhotes entrarem na selva novamente, ele olha a multidão e começa a perseguição. Silenciosamente, o animal começou a perseguição. Como um predador habilidoso, ele identificou presas fáceis para descontar a raiva.

Elefantes passaram em grupo no meio das pessoas. (Foto:Reprodução-Vídeo-Tahir Ibn Manzoor (via The Sun) 

Pascal Munda, um dos funcionários, caiu e chamou a atenção do paquiderme raivoso.

O elefante pisou nele e o pressionou com a tromba, antes de voltar ao grupo, já fora de vista. Pascal chegou a ser levado ao Hospital Civil Golaghat, mas infelizmente acabou morrendo. Policiais que investigam o acidente tentam descobrir se o comportamento dos animais foi uma resposta às provocações.

Animais atravessaram estrada e multidão tentou apressá-los.(Foto: Reprodução-Vídeo-Tahir Ibn Manzoor (via The Sun)

Especialistas ouvidos pelo Daily Mail disseram que o grupo pode ter se sentido ameaçado pela concentração de pessoas que berraram e os provocaram.

Elefante pisou nele e o pressionou com a tromba, antes de voltar ao grupo. (Foto:  Reprodução-Vídeo-Tahir Ibn Manzoor (via The Sun) 

Estima-se que cerca de 300 pessoas morram anualmente no país, vítimas de encontros com elefantes. O aumento agressivo das áreas urbanas, que avançam no habitat dos paquidermes, é apontado como a principal causa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES