Pescador fica com peixe preso na garganta após acidente

O rapaz teria falecido caso tivesse chegado ao hospital com apenas mais alguns minutos de atraso.

Pescador fica com peixe preso na garganta após acidente | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No início de novembro, os médicos de um pronto-socorro de um hospital em Beni Suef, no Egito, foram surpreendidos por um paciente apresentando falta de ar e dificuldade de fala. Após uma série de exames, a equipe médica então descobriu que o homem tinha nada menos que um peixe preso em sua garganta. As inforamações são do Mega Curioso.

Os exames de raio-x constataram que o animal havia, de alguma forma, ficado preso na entrada da traqueia do rapaz, deixando apenas uma pequena brecha para que uma minúscula dose de ar pudesse entrar e evita-se que o paciente sufocasse antes de chegar na sala de emergência.

Retirando o peixe da garganta

Para conseguir retirar o peixe da região da traqueia, os médicos optaram por realizar uma cirurgia endoscópica, que realiza incisões na pele para visualização direta do local. De acordo com o jornal egípcio El-Ain, o animal ainda encontrava-se vivo dentro do corpo do homem.

O rapaz teria falecido caso tivesse chegado ao hospital com apenas mais alguns minutos de atraso, disse o doutor Ali Al-Hajri para uma emissora de televisão local. Por sorte, tudo ocorreu tranquilamente durante a operação e, apesar de pequenas hemorragias, o rapaz está em um quadro estável e deve se recuperar completamente.

Como o peixe foi parar lá?

Em uma história tão bizarra e inusitada, a pergunta que não quer calar é: como é que um peixe vai parar entalado na garganta de uma pessoa ainda vivo? A resposta é menos complicada do que parece. Com 40 anos de idade, o paciente trabalha como pescador na vila de Snur, nas margens do rio Nilo. 

Posteriormente, o homem contou para a equipe médica que tudo ocorreu durante uma sessão de pescaria. Após capturar um peixe pequeno, ele percebeu que a linha na vara já puxava alertando para a presença de mais uma criatura. Desesperado com a possibilidade de deixar uma presa escapar, o egípcio colocou a primeira captura em sua boca na tentativa de livrar suas mãos.

Pescador fica com peixe preso na garganta após acidente

Foi então que a tragédia ocorreu. Ainda vivo, escorregadio e agitado, o peixe começou a se debater e encontrou um caminho livre até sua traqueia, onde ficaria entalado e praticamente bloquearia as vias respiratórias. Da próxima vez, o pescador pensará duas vezes antes de colocar uma criatura viva dentro de sua boca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES