Pesquisa aponta que 38% das mulheres já foi infiel ao menos uma vez

Para atender a esse nicho, portal de relacionamentos extraconjugais chega ao Brasil com foco no público feminino. Conheça como funciona o Gleeden

Pesquisa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudo realizado pelo Instituto Francês de Opinião Pública (Ifop) mostrou que nem só os homens são infiéis nos relacionamentos. Os resultados indicam que 38% das entrevistadas declararam ter sido infiel ao menos uma vez, e 61% delas confessaram ter tido algum tipo de infidelidade psíquica.

Os casos também ocorrem de forma virtual por meio das redes sociais. Após se relacionarem, 46% das entrevistadas dizem ter se sentido atraída por outra pessoa em algum momento, e 22% ter flertado com alguém.

No entanto, o estudo reflete que o assunto continua sendo visto como um tabu, mesmo em meio a movimentos de empoderamento feminino e em prol da igualdade de gênero. A estigmatização da infidelidade por parte das mulheres é tão internalizada que as próprias mulheres infiéis declaram que é difícil para elas falar sobre isso com alguém, não importa quão próximas sejam.

Os resultados do estudo também indicam que apenas 31% das mulheres contariam à sua melhor amiga sobre um caso extraconjugal no momento em que ocorreu. Além disso, 28% das mulheres só contaria depois de um certo tempo e 41% nunca contariam, nem mesmo para a pessoa mais confiável. No entanto, esse resultado varia de acordo com a idade: 79% das mulheres com menos de 30 anos seriam capazes de contar à melhor amiga, por exemplo.

Para atender a este nicho, o Gleeden, portal para encontros extraconjugais, decidiu focar no público brasileiro. Com reconhecimento na Europa e em alguns países da América Latina, a plataforma já tem atuação no Brasil desde 2016, mas foi só em 2020 que percebeu a necessidade de explorar o público feminino do país e empoderar as mulheres.

A plataforma foi desenvolvida de forma dinâmica, amigável e moderna, além de garantir 100% de segurança, privacidade e discrição. O site, que já conta com mais de 7 milhões de assinantes, oferece assessoria especializada e a possibilidade de conseguir um romance perto de casa ou uma aventura durante uma viagem.

O Gleeden é totalmente gratuito para mulheres. O cadastro é simples e permite que a pessoa pesquise por idade, localização geográfica e estado civil. Além disso, preocupado com a segurança de seus usuários, o Gleeden recomenda não compartilhar dados pessoais como telefone e e-mail.

Motivações para a infidelidade feminina: um mito que desmorona

Historicamente, existem certos mitos sobre as razões pelas quais as mulheres são infiéis mas, de acordo com o estudo, 52% o fazem por causa da atração física ou sexual por outra pessoa, 38% para redescobrir a magia dos primeiros momentos e o restante para alimentar o ego.

Quando se é mais infiel?

Conforme a pesquisa, 32% afirma ter sido infiel entre o primeiro e o terceiro ano do relacionamento. Apenas 8% afirmou ter sido entre o sétimo e o décimo ano. A porcentagem volta a aumentar a partir dos 10 anos de relacionamento, chegando a 28%.

Onde?

O escritório e durante o trabalho são os locais ou horários mais comuns. 28% das entrevistadas afirmam ser este o local onde surgiu a infidelidade, seja no próprio escritório (19%) ou em uma atividade relacionada (viagens de negócios e conferências: 9%). Os locais de festa (bares e baladas) são outra fonte de infidelidade (18%). E, em 6% dos casos, por meio de site ou app de namoro.

Sobre o Gleeden

O Gleeden é o site nº 1 para encontros extraconjugais projetado por e para mulheres. Foi criado na França em 2009 e, atualmente, tem representação em outros países como Itália, Espanha, Índia, e na Região da América Latina, e mais de 7 milhões de usuários.

O objetivo do site é responder às necessidades do público feminino, graças a funcionalidades específicas para elas. O Gleeden.com empodera as mulheres mais liberais que desejam ter casos extraconjugais com total discrição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES