Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Pesquisa mostra que a Idade determina o gosto por certos alimentos

Especialistas descobriram que a idade influencia no sabor, e com o tempo, passamos a gostar das "comidas de gente grande" que antes evitávamos.

Pesquisa mostra que a Idade determina o gosto por certos alimentos
Pesquisa | iStock
Compartilhe


Uma pesquisa realizada com quase 2 mil britânicos mostrou que a idade pode determinar o gosto por determinados alimerntos. Especialistas descobriram que a idade influencia no sabor, e com o tempo, passamos a gostar das 'comidas de gente grande' que antes evitávamos.

Apesquisa realizada concluiu que as pessoas começam a apreciar sabores mais fortes, como queijo de cabra e molhos apimentados, só depois dos 22 anos. Essa mudança do gosto é por conta do número de glândulas salivares que possuímos, que, com o tempo, diminuem. Crianças têm cerca de 30 mil glândulas salivares, motivo pelo qual rejeitam muitos alimentos com gosto um pouco mais forte do que o leite materno com o qual estão acostumadas.

Conforme atingimos a idade adulta, apenas um terço das glândulas permanece, por isso conseguimos tolerar e apreciar sabores mais fortes. De acordo com a pesquisa, o queijo parmesão é melhor apreciado após os 21 anos, e o gorgonzola após os 22. Da mesma forma, molhos apimentados são rejeitados até os 10 anos. É só aos 21 anos que passamos a gostar de espinafre e pimenta.

E somente aos 28 apreciamos o gosto do queijo de cabra. Do mesmo jeito, começamos a gostar de azeitonas aos 25, e ostras aos 24. De modo geral, o estudo mostrou que passamos a apreciar o gosto da maioria dos alimentos somente a partir dos 20 anos. A pesquisa realizada com quase dois mil britânicos concluiu que, na maioria das vezes, passamos a gostar de alimentos que detestávamos quando saímos para comer com amigos, ou durante as refeições dos feriados.

A terapeuta nutricional Karen Poole explica que a idade influencia na escolha pelos alimentos."Conforme envelhecemos, a taxa de renovação e a quantidade de glândulas salivares diminui e isso influencia nossa reação a certos tipos de comida, fazendo com que gostos mais fortes sejam melhor apreciados", disse Karen Poole.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar