Pesquisador afirma ter descoberto pé-grande de 3 metros em floresta

Dean Harrison comanda a Yowie Research, uma fundação dedicada a pesquisar o animal mítico na Austrália

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caçadores e integrantes da comunidade criptozoóloga estão ouriçados com a descoberta do que seria um genuíno pé-grande vivendo perto de regiões urbanas em diversos locais da Austrália. A fera, chamada Yowie, teria 2,43 m e, segundo registros, apareceu recentemente em uma gravação que viralizou.

O animal se tornou tão famoso que até ganhou um grupo próprio de pesquisa, Yowie Research, dedicado a encontrar detalhes da passagem dele por aí, como essa pegada capturada em 2000, no estado de Queensland, no nordeste do país.

Dean Harrison, 49 anos, é o principal responsável pelo grupo e já dedicou duas décadas para pesquisas sobre o pé-grande. O cara é obsessivo a ponto de caçar o bicho em trechos das selvas perto da casa dele.

Além disso, reuniu retratos falados, fotos, pegadas e vídeos do suposto bicho. Em um dos casos relatados nos últimos dias, por exemplo, uma mulher afirmou que foi jogada de um pequeno penhasco pelo animal, que a empurrou pelas costas. A mulher conta que correu, mas viu de perto e teve certeza que era um animal real e não um "cara vestido de gorila”.

"Era horrível", afirma e soltou grunhidos altíssimos, "como nunca vi ouvi antes”. Ele conta que teve vontade de correr, mas preferiu ser testemunha do animal e o viu saindo do quintal, lentamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES