Pesquisadora aponta que cadáveres se movem mesmo meses após a morte

Por um período de 17 meses, Alyson observou e filmou um cadáver em decomposição.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A decomposição do corpo faz com que o cadáver se mova mesmo meses depois da morte. Quem observou isso foi a pesquisadora australiana Alyson Wilson e seus colegas durante o desenvolvimento de uma pesquisa. E os movimentos são significativos! Um braço junto ao corpo, por exemplo, pode ficar consideravelmente longe dele. As informações são do Mega Curioso.

A princípio, algumas horas depois que uma pessoa morre, seu corpo entra em estado de rigor mortis (ou rigidez cadavérica), que é um endurecimento dos músculos causado por uma mudança bioquímica. Porém, após um tempo, o corpo relaxa e começa a se mover.

Por um período de 17 meses, Alyson observou e filmou um cadáver em decomposição. Ela fez vídeos no formato timelapse com intervalos de 30 minutos durante todo o período de observação. Esse tipo de estudo, de acordo com a autora, pode ajudar a polícia a ter uma melhor estimativa de hora de morte e também elevar a qualidade de autópsias.

Mas o que faz a pessoa morta mover-se?

A estudiosa afirma que o movimento pode ocorrer à medida que os ligamentos se contraem na decomposição do corpo. Inclusive, já havia sido descoberto anteriormente que os vermes são criaturas que contribuem para esses movimentos.

Para realizar a observação, Wilson viajava por três horas todos os meses de Cairns para Sydney até a única "fazenda de corpos" do hemisfério sul. O local, que tem localização secreta, é reconhecido oficialmente como Australian Facility for Taphonomic Experimental Research (AFTER).

As descobertas realizadas por Wilson e seus colegas foram publicadas na revista Forensic Science International: Synergy.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES