Petição quer que festival pare de tingir ovelhas de rosa

As ovelhas cor-de-rosa que circulam pelo festival aparecem no evento há 14 anos.

Ovelha rosa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um abaixo-assinado foi lançado pedindo que os organizadores do Festival Latitude, em Suffolk, no Reino Unido, parem de tingir de rosa as ovelhas que pastam ao redor do evento. A informação foi publicada no site da revista NME. 

As ovelhas cor-de-rosa que circulam pelo festival são uma das características do evento há 14 anos. Mas organizações como Peta e RSPCA lançaram uma petição no site Change.org contra a atitude.

Divulgação

"Elas são seres sencientes, não são adereços de uma festa. Elas são inteligentes e sensíveis e ficam facilmente assustadas com o barulho alto e com os bêbados", diz um trecho do documento. "As ovelhas devem ser removidas dos terrenos imediatamente e essa tradição não deve continuar".

As autoridades de East Sussex, no entanto, disseram que não têm preocupações em relação ao tingimento das ovelhas. "Estamos muito felizes que corante à base de água esteja completamente seguro e que os organizadores do festival tenham tomado todas as medidas apropriadas para garantir que os animais estejam contentes, seguros e bem cuidados", disse um porta-voz das autoridades ao jornal The Guardian.

No Twitter, os organizadores do festival disseram que as ovelhas "são pintados com tinta natural à base de água, à qual eles costumam fazer parte de sua vida normal para inseticidas e parasitas como ácaros, moscas varejeiras, carrapatos e piolhos". O Festival Latitude ocorreu neste final de semana com shows de George Ezra, Lana Del Rey, Primal Scream e Stereophonics, que substituiu o Snow Patrol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES