Pilota de avião viraliza após ouvir que “mulher não sabe dirigir”

Charlotte se pronunciou no Twitter após comentários machistas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pilota de avião identificada apenas como Charlotte viralizou nas redes sociais após rebater comentários machistas feitos por dois passageiros durante um voo. Em seu perfil no Twitter, ela detalhou o episódio e relatou que costumeiramente ouve que "mulher não sabe dirigir". 

"Perplexa que para dois passageiros homens esse tipo de comentário pareceram necessários: 'Não vou fazer nenhuma piada sobre pilotas mulheres' e 'Você é a pilota ? Se eu soubesse, não teria embarcado'. O fato é que eu consigo pilotar um avião, e vocês não.", escreveu. 

Pilota conta que por receber comentários dessa natureza todos os dias, acabou não se dando conta de que estava na hora de se impor. "Estou acostumada com esse tipo de humor, minha reação, claro, foi ser profissional, então eu ri e perguntei se eles estavam gostando do voo. Só depois, quando uma funcionária da minha equipe de bordo expressou sua raiva sobre esse comentário, que comecei a pensar. Por que isso é normal?", questiona. 

Charlotte lamenta que ainda exista tanto preconceito. "Estou triste pelo fato de que algumas pessoas ainda agem dessa forma e que elas pensam que tudo bem fazer esse tipo de comentário para uma mulher." 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES