Piloto alemão 'desenha' seringa no céu para comemorar vacinação

“Ainda há quem se oponha à vacinação, e minha ação pode ser um lembrete para que pensem sobre isso”, declarou o piloto identificado como Samy Kramer

Seringa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um piloto alemão, identificado como Samy Kramer, decidiu chamar a atenção dos cidadãos alemães durante um voo. Traçando uma rota própria, o rapaz de 20 anos desenhou uma seringa nos ares para celebrar o início da campanha de vacinação no país e estimular pessoas a comparecerem nos postos que disponibilizam os imunizantes.

A rota foi mapeada em um GPS e registrada pelo site Lightradar24, que seguia os passos do rapaz por um radar via satélite, como noticiou o MSN Notícias. Em entrevista à agência Reuters, ele explicou a importância do ato: “Ainda há quem se oponha à vacinação, e minha ação pode ser um lembrete para que pensem sobre isso”.

Reprodução

Os países da União Europeia aprovaram o recebimento e aplicação da vacina desenvolvida pela Pfizer com o laboratório alemão BioNTech, tendo como meta a vacinação de todos os cidadãos adultos durante o ano de 2021, chegando a convocar médicos aposentados para auxiliar na campanha de aplicação em massa.

Mesmo com o aparato tecnológico que garante a segurança do imunizante e do sistema de saúde europeu, ainda há altos níveis de desconfiança em pesquisas públicas no continente europeu, principalmente na França e Polônia, onde a população manifesta os menos índices de interesse à vacinação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES