Pinguins são encontrados mortos com sinais de tortura na praia

Uma das aves estava com o crânio fraturado. A outra estava com uma corda no pescoço e uma pedra amarrada na outra extremidade, que é uma técnica usada para manter o animal submerso.

ave morta | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois  pinguins foram encontrados mortos na praia de Canasvieiras, em Florianópolis (SC). Os animais apresentavam sinais de tortura e maus tratos, de acordo com a Associação R3 Animal, a ONG que localizou os bichos.

Uma das aves estava com o crânio fraturado. A outra estava com uma corda no pescoço e uma pedra amarrada na outra extremidade, que é uma técnica usada para manter o animal submerso.

Os  pinguins foram encontrados em avançado estágio de decomposição. Apesar disso, as aves passarão por exame necroscópico. Os animais foram recolhidos pela Guarda Municipal de Florianópolis e levados ao Centro de Pesquisa, Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (CePRAM/R3Animal).

Animais foram encontrados mortos com sinais de tortura. (Foto: Reprodução)

Os animais são da espécie pinguins-de-Magalhães (Spheniscus magellanicus). As aves foram encontradas quando a equipe da R3 Animal acompanhava o encalhe de uma baleia-jubarte morta, na Praia do Campeche.

Uma das aves estava com uma corda no pescoço amarrada a uma pedra. (Foto: Reprodução)

"Em nosso trabalho de resgate e reabilitação de animais marinhos, às vezes, presenciamos cenas que são difíceis de entender e questionamos até onde vai a crueldade humana", afirmou a ONG, por meio de nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES