Pinturas de Chihuahua ajudam mulher a combater ansiedade

Becki participou de feiras de arte com as obras de seu cão, que o retratam em diferentes períodos históricos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ansiedade e depressão são problemas que acompanham muitas pessoas durante bastante tempo. Esse é o caso de Becki Flack, uma inglesa que sofre com essas duas coisas há 25 anos. Isso mudou um pouco quando, quatro anos atrás, ela  adotou Tita, uma Chihuahua que na época tinha dois anos e pertencia a um casal que procriava aquela raça. 

Assim que adotou Tita, Becki percebeu uma mudança em sua ansiedade. "Quando eu acordava, tinha ataques ansiosos. Agora, eu sei que Tita está ali e me acalmo quando levo ela para passear", conta ao site Metro UK. "Ela sempre me dá atenção, me lambe e fica feliz ao me ver", completa.

E, uma amizade tão bonita, juntou o útil ao agradável. Becki ama pintar, e viu na Chihuahua uma oportunidade de  exercitar a criatividade. Ela coloca Tita em diferentes períodos históricos e lugares, como Havaí, Japão e França, além de caracterizar a cadela como personalidades famosas: Frida Kahlo e Maria Antonieta, por exemplo.

Todas as roupinhas e fundos são criados pela dona, que trabalha duro para fazer o "mundo imaginário" de Tita. Mas tudo isso compensa. Recentemente, Becki expôs suas obras na feira de arte de Wimbledom. A dona também vende algumas telas no Etsy, site de produtos artesanais.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES