Píton é flagrada vomitando cobra da mesma espécie na Austrália; fotos

De acordo com os especialistas, a prática de canibalismo desses animais é mais comum do que se acredita.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na Austrália, uma cobra píton de 4 metros foi flagrada "vomitando" outra serpente da mesma espécie. De acordo com os especialistas, a prática de canibalismo desses animais é mais comum do que se acredita.

O momento foi observado por Kurt Jongedyk, gerente do Parry Creek Farm Tourist Resort e Caravan Park, que encontrou a serpente. De acordo com o seu relato, a cobra começou a expelir "uma píton ainda mais gorda com aproximadamente o mesmo comprimento". Jongedyk compartilhou a insólita experiência em uma publicação no Facebook.

Pítons podem devorar animais substancialmente maiores que elas mesmas, mas ao contrário da crença popular, essas cobras não soltam suas mandíbulas para as engolirem: "Na verdade, as mandíbulas ficam conectadas o tempo todo", disse Patrick T. Gregory, professor de biologia da Universidade de Victoria, no Canadá, ao site Live Science.

Segundo o especialista, as duas mandíbulas se movem independentemente, sem as restrições ósseas que existem nas "dobradiças" do maxilar humano: "As duas mandíbulas não estão unidas na frente por uma articulação rígida, como a nossa, mas por um ligamento elástico que permite que estiquem", afirmou Gregory.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES