Píton-indiana de 5,5 metros é solta, troca de pele e desaparece

Animal teria sido largada por um criador de cobras.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há dois meses, a equipe do Resgate Animal da Polônia (ARP) tem lidado com um grande problema. Um de 5,5 metros, mais exatamente: a organização recebeu vários relatos de que havia uma cobra gigantesca à solta no interior do país.

A perseguição já tem tanto tempo que o animal até ganhou um apelido: Bertha. Segundo a ARP, a cobra é uma píton-indiana fêmea da espécie Python molurus molurus. O curioso é que esse tipo de animal não é nativo da Polônia, o que faz com que a organização acredite que o espécime tenha sido largado por um criador de cobras.

Isso deixou várias vidas em risco: a da cobra, que ficou longe de seu habitat, e as dos poloneses, já que, como Bertha tinha acabado de mudar de pele, provavelmente estava nervosa e agressiva.

A primeira vez que o resgate ouviu falar do réptil foi no início de julho, quando receberam ligações sobre restos de pele de cobra que foram encontrados perto do rio Vistula no sul da Varsóvia. No início, estimou-se que a cobra tinha por volta de dois metros. Mas ao investigar o local, a equipe da ARP encontrou um segundo pedaço de pele de cinco metros, um indício de que Bertha podia ser bem maior do que se acreditava.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES