Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Pokémon GO alerta jogadores de Teresina para clima "perigoso"

O alerta meteorológico de perigo foi acionado para os jogadores

Compartilhe

O Pokémon Go é uma febre mundial, inclusive em Teresina. A plataforma permite capturar os monstrinhos, interagir com eles através da câmara e batalhar com outros jogadores. Para isso, é preciso que o jogador vá para a rua atrás dos pokestops, onde é possível pegar itens como as pokebolas, usadas para capturar os pokémons. O clima desértico da capital, no entanto, é objeto de cautela por parte dos desenvolvedores do game.

Crédito: divulgação.

Neste sentido, o jogo tem uma preocupação com o bem-estar dos jogadores e sempre faz recomendações de segurança, como jogar sob supervisão dos pais (em caso de crianças) e tomar cuidado com áreas de segurança duvidosa. Nesta quarta-feira (14), o jogo fez uma alerta para os gamers de Teresina, em razão do tempo excessivamente ensolarado.

Crédito: Reprodução/Pokémon Go.

Em nota, o jogo diz: "Cuidado! Condições meteorológicas podem ser perigosas. Preste atenção ao ambiente à sua volta. Consulte o serviço meteorológico local para obter mais informação". Com o clima classificado como "ensolarado", o jogo diz que "alerta meteorológico de perigo". Mas por que o jogo fez esse alerta?

Altos índices de raios solares e clima desértico

Como o jogo é praticado nas ruas, os jogadores devem estar atentos à exposição solar excessiva, que pode causar problemas como a hipertermia, insolação e desidratação. Além disso, o tempo seco também contribui para desconfortos. "Essa condição climática que estamos passando tem provocado padrões de umidade relativa do ar bem próximos dos padrões de deserto. Estamos oscilando entre 15 a 20% de umidade", revela Werton Costa, climatologista e professor da Universidade Estadual do Piauí.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar