Pokémon GO alerta jogadores de Teresina para clima “perigoso”

O alerta meteorológico de perigo foi acionado para os jogadores

Pokémon Go | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Pokémon Go é uma febre mundial, inclusive em Teresina. A plataforma permite capturar os monstrinhos, interagir com eles através da câmara e batalhar com outros jogadores. Para isso, é preciso que o jogador vá para a rua atrás dos pokestops, onde é possível pegar itens como as pokebolas, usadas para capturar os pokémons. O clima desértico da capital, no entanto, é objeto de cautela por parte dos desenvolvedores do game.

Crédito: divulgação.

Neste sentido, o jogo tem uma preocupação com o bem-estar dos jogadores e sempre faz recomendações de segurança, como jogar sob supervisão dos pais (em caso de crianças) e tomar cuidado com áreas de segurança duvidosa. Nesta quarta-feira (14), o jogo fez uma alerta para os gamers de Teresina, em razão do tempo excessivamente ensolarado.

Crédito: Reprodução/Pokémon Go.

Em nota, o jogo diz: "Cuidado! Condições meteorológicas podem ser perigosas. Preste atenção ao ambiente à sua volta. Consulte o serviço meteorológico local para obter mais informação". Com o clima classificado como "ensolarado", o jogo diz que "alerta meteorológico de perigo". Mas por que o jogo fez esse alerta?

Altos índices de raios solares e clima desértico

Como o jogo é praticado nas ruas, os jogadores devem estar atentos à exposição solar excessiva, que pode causar problemas como a hipertermia, insolação e desidratação. Além disso, o tempo seco também contribui para desconfortos. "Essa condição climática que estamos passando tem provocado padrões de umidade relativa do ar bem próximos dos padrões de deserto. Estamos oscilando entre 15 a 20% de umidade", revela Werton Costa, climatologista e professor da Universidade Estadual do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES