Polêmica: Restaurante pesa clientes antes de servi-los na China

O projeto “Prato Limpo” sofreu pesadas críticas em rede social, com mais de 300 milhões de referências ao caso, e o restaurante o suspendeu.

Peso | Restaurante
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um restaurante em Changsha, localizado em Hunan, na China, causou uma grande polêmica após pesar seus clientes na entrada, atendendo a uma campanha do presidente Xi Jinping contra o desperdício de alimentos. As informações são do IG. 

O projeto "Prato Limpo" sofreu pesadas críticas em rede social, com mais de 300 milhões de referências ao caso, e o restaurante o suspendeu. De acordo com a campanha, o peso apresentado na balança servia para dizer, por meio de um aplicativo, a quantidade de comida que o cliente deveria ingerir, pensando em não pedir alimentos que não vão ser consumidos, especialmente quando ele está em grupo, e em uma dieta mais saudável. De acordo com o aplicativo, mulheres abaixo de 40kg só poderiam pedir dois pratos. Homens pesando entre 70 e 80kg teriam direito a três.

Restaurante causa polêmica ao pesar clientes (Reprodução)

"Queremos nos desculpar. Nossa intenção era combater o desperdício de comida e levar as pessoas a fazerem os pedidos de forma saudável", disse o gerente do Chuiyan Fried Beef, de acordo com o "South China Morning Post".

Restaurantes de várias regiões do país apresentaram medidas contra excessos. Em Wuhan (província de Hubei), restaurantes passaram a incentivar que os clientes retirem um prato dos seus pedidos habituais. Em Liaoning, a mudança foi mais radical: sugestão de dois pratos a menos em cada pedido. Outros estabelecimentos optaram por multar em caso de comida deixada nos pratos.

Restaurante causa polêmica ao pesar clientes (Reprodução)

A mídia estatal também lançou guerra ao mukbang, como é conhecido o tipo de vídeo em que pessoas se desafiam a devorar grande quantidade de comida. Plataformas de streaming prometeram derrubar contas de quem se exibe com excessos alimentares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES