Polícia captura pitbull após ataques contra outros animais no Ceará

De acordo com as primeiras informações, o pitbull teria atacado o jumento de um carroceiro.

Cão pitbull | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) capturou um cão da raça pitbull que atacou outro animal no bairro Sapiranga – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. No caso, a irmã da tutora do animal foi detida. 

Segundo informações levantadas pela equipe do 13º Distrito Policial, o cão já teria realizado pelo menos três ataques contra animais na mesma região.

De acordo com as primeiras informações, o pitbull teria atacado o jumento de um carroceiro que passava próximo à residência da tutora do cão pítbull. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada por vizinhos e, ao chegar ao local da ocorrência, o cão já estava dentro da residência. 

Cão capturado pela Polícia Civil (Divulgação)

Atendimento

O jumento foi encaminhado para atendimento veterinário por seu tutor. O carroceiro registrou um Boletim de Ocorrência, na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) da PC-CE, onde prestou depoimento.

Na abordagem, a mulher teria dito que sua irmã e o marido dela, os responsáveis pelo cachorro, teriam viajado para o Rio de Janeiro. O pitbull foi apreendido e a mulher, que estava como responsável pela guarda do animal, foi detida.  Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de perigo e falta de cautela na guarda de animais ferozes foi lavrado contra a mulher.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES