Policia resgata filhote de puma que vivia como animal de estimação

Um filhote de puma foi encontrado vivendo ilegalmente numa casa em Buenos Aires.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma família argentina estava mantendo um filhote de puma (onça-parda) como animal de estimação em casa. O animal foi resgatado na última sexta-feira (04), no bairro de Matadores, pela agência de proteção a animais da Argentina, conforme informado pelo portal G1.

Os veterinários que acolheram o filhote de puma estimam que ele tenha cerca de seis meses, é uma fêmea e estava bem alimentada. O “dono” estava dando frango e restos de comida ao animal.

A pequena onça foi levada ao Bioparque Temaikén, um zoológico próximo de Buenos Aires, depois que um vizinho a viu na propriedade e acionou a polícia. O dono da casa que o animal foi encontrado acabou sendo indiciado por maus tratos. Na lei argentina é proibido manter bicho silvestre dentro de casa.

Reprodução/Governo de Buenus Aires

Na versão dada pela família à polícia, o animal teria sido resgatado por eles numa estrada na província e Santiago del Estero. Porém, as autoridades não acreditaram nessa história já que é comum a compra de animais silvestres, como puma , nas estradas do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES