Policial flagra ninho de pássaros feito com agulhas de viciados

Na rede social, internautas ficaram comovidos com o flagrante

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A policial Michelle Davey, superintendente da polícia de Vancouver (Canadá), registrou uma cena impressionante: um ninho de pombos feito com agulhas usadas por viciados. Publicada no Twitter, a foto teria sido tirada durante uma operação em uma região que tem sido afetada pela chamada crise de opióides no país. "Pombos foram vistos fazendo um ninho de agulhas em um quarto. Triste realidade da crise opióides", escreveu a policial.

Na rede social, internautas ficaram comovidos com o flagrante. "Essa é a foto mais triste que eu vejo em muito tempo", disse uma. Outros, no entanto, duvidaram que a cena seja real. "Encenação. Alguém removeu o verdadeiro ninho e deixou os ovos simplesmente para criar sensacionalismo. Pombos não fazem ninhos como esse", indignou-se outro. 

Um porta-voz da polícia de Vancouver afirmou que a foto foi divulgada para "mostrar a realidade do uso de drogas" e "dar uma ideia de como é a vida daqueles que trabalham socorrendo e prestando cuidados aos envolvidos na crise".

O país tem tratado os casos como uma grave crise que, para o primeiro-ministro, Justin Trudeau, tem "separado famílias e alterado comunidades para sempre". Somente no ano passado, 922 pessoas morreram na Colúmbia Britânica por conta de overdose de opióides como, por exemplo, o fentanil - um analgésico derivado do ópio que pode levar ao vício.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES