Pombo “espião” que voou dos EUA para a Austrália pode ser executado

Pombo conseguiu concluir suposta missão

Pombo conseguiu concluir suposta missão- Reprodução/IFLS | Pombo conseguiu concluir suposta missão- Reprodução/IFLS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um pombo-correio dos Estados Unidos que atravessou o Oceano Pacífico e chegou à Austrália está correndo o risco de ser executado. Informações do Metro.

Segundo o IFLS, o australiano Kevin Celli-Bird encontrou o pombo – exausto – no quintal de sua casa, em Melbourne. A saúde da ave (que ganhou o apelido carinhoso de ‘Joe’) parecia inspirar cuidados: “Ele estava muito magro, então eu amassei um biscoito e o deixei lá para ele.” – Declarou. No dia seguinte, o homem percebeu que o pombo tinha uma faixa azul em sua perna.

Pombo conseguiu concluir suposta  missão- Reprodução/IFLS

Kevin descobriu que Joe era um pombo-correio que tinha desaparecido de uma corrida nos Estados Unidos no dia 29 de outubro de 2020. Especialistas acreditam que a ave pegou uma carona em um navio de carga para conseguir chegar tão longe.

A jornada do pássaro, que estava recuperando a sua saúde graças aos cuidados do homem, rendeu reportagens leves e divertidas nos jornais locais. Entretanto, quando o serviço australiano de quarentena e inspeção soube do caso, comunicou que o animal, visto como um ‘imigrante ilegal’, seria imediatamente deportado ou morto.

"Independentemente de sua origem, qualquer ave domesticada que não cumpra os pré-requisitos de saúde não tem permissão para permanecer na Austrália." – Declarou o porta-voz do serviço.

"O único resultado possível para gerenciar o risco de biossegurança é o abatimento da ave." – Concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES