Pontas duplas têm salvação? Veja 5 dicas para salvar o seu cabelo - Questão de saúde

Além de darem um aspecto de cabelo desleixado, as pontas duplas mostram que a saúde dele não vai bem. - Questão de saúde

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Questão de saúde

Além de darem um aspecto de cabelo desleixado, as pontas duplas mostram que a saúde dele não vai bem: elas são o reflexo da desidratação dos fios. Os cabelos são divididos em três partes: a medula, que fica no interior e distribui minerais e nutrientes; o córtex, no meio, responsável pela força e elasticidade; e a cutícula, camada externa, composta de escamas que se sobrepõem. Os fios saudáveis têm essas escamas unidas por dentro, com a proteína ceramida, e por fora, com a gordura. Quando essas escamas estão abertas, e, consequentemente, ressecadas, o fio fica sensível e mais propenso a rompimentos. É daí que surgem as pontas duplas. As informações são do UOL.

Elas podem surgir por vários motivos: desgaste natural dos fios, uso constante do secador, chapinha e babyliss, além de outros fatores como escovação errada, lavagem, exposição ao sol e até a poluição, que enfraquece a camada protetora dos fios. O cabelo seco é um dos mais propensos a ter pontas duplas, já que é o tipo que precisa de mais hidratação para não ficar mais ressecado. Veja cinco dicas para evitar esse problema. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES