Por Covid-19, homem mais velho do mundo recebe certificado a distância

Nascido em 29 de março de 1908, o britânico herdou a marca do japonês Chitetsu Watanabe, que morreu em 23 de fevereiro, aos 112 anos e 355 dias

| Robert Weighton, o homem mais velho do mundo, recebe certificado Foto: Divulgação/Guinness World Records
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O britânico Robert Weighton foi coroado na terça-feira (31/3) como o homem mais velho do mundo, com 112 anos. Por causa da pandemia de coronavírus, o tradicional encontro entre represente do Livro Guinness do Recordes com os recordista teve que ser suspenso. Na casa de repouso em que vive no Reino Unido Robert recebeu o certificado a distância. As informações são do Extra.

Nascido em 29 de março de 1908, o britânico herdou a marca do japonês Chitetsu Watanabe, que morreu em 23 de fevereiro, aos 112 anos e 355 dias.

Robert, que sobreviveu a duas guerras mundias e a três epidemias, diz não gostar muito de elogios. Ele se descreve como "um sujeito comum que viveu por muito tempo".

Em um vídeo publicado no site do Guinness, o cdentenário disse:

"Eu nunca fui alguém que disse 'quero escalar o Everest' ou navegar pelo mundo. Apenas levo a vida à medida que ela aparece".

Após estudar Engenharia Naval, Bob se mudou para Taiwan, onde passou dois anos aprendendo mandarim e ensinando em uma escola missionária.

Em 1937, Bob se casou com Agnes, que também era professora. O casal já havia se conhecido durante os seus estudos na Inglaterra.

Seu primeiro filho nasceu em Taiwan antes de decidirem retornar ao Reino Unido, em 1939. No entanto, quando a Segunda Guerra Mundial estourou, a família acabou se mudando para Toronto, Canadá.

Enquanto residiam no Canadá, Bob e Agnes tiveram mais dois filhos e finalmente puderam voltar para casa, no Reino Unido, quando a guerra terminou, em 1945.

Depois de se estabelecer no Reino Unido, Bob assumiu uma posição de professor na City University, em Londres.

Bob tem 10 netos e 25 bisnetos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES