Por que 3 da manhã é a “hora do diabo”?

A opinião unânime é que o diabo seria mais poderoso durante a escuridão da madrugada.

| Bing.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Filmes de terror e programas de TV sobre fenômenos paranormais sempre falam sobre a “hora do diabo”, que, dependendo da fonte, pode variar entre o período das três às quatro horas da manhã ou entre a meia-noite e as três da manhã. A opinião unânime é que o diabo seria mais poderoso durante  a escuridão da madrugada. As informações são do Aleteia.

Reprodução/Bing.

Especialistasdo indicam nos Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas nos dizem que Jesus morreu durante a “nona hora”. No cálculo moderno, seria às 3 da tarde. Satanás, então, virou o simbolismo em sua cabeça, tomando para si o horário das três da madrugada , em zombaria direta de Deus. Outra razão para essa escolha é o fato de ser no meio da noite; o sol ainda vai demorar algumas horas para nascer.

Foto: Public Domian

As Escrituras também se referem à noite e à escuridão como um período de pecado. Este conceito é perfeitamente resumido no Evangelho de João: “Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más. Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas” (João 3, 19029).

Além disso, Jesus foi traído por Judas durante a noite e Pedro negou Jesus antes do “galo cantar”. Acredita-se também que o “julgamento” de Jesus no Sinédrio ocorreu durante a “hora do diabo”.

Há ainda que se considerar o aspecto biológico da noite, já que  o ponto da sonolência noturna mais profunda no ciclo de sono-vigília de um adulto normal ocorre às três da manhã. Despertar ou ser despertado à essa hora pode desestabilizar nossos ritmos circadianos e nos fazer sentir depressivos ou ansiosos.

Por isso, muita gente costuma fazer algumas orações quando acordam às três da manhã. Mas lembre-se: não importa a hora do dia, Deus é sempre mais poderoso do que Satanás e continua sendo a “luz do mundo”, que romperá qualquer escuridão .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES