Por que as mães perdem tanto cabelo no pós-parto?

A quantidade de fios que acabam caindo durante a escovação ou no travesseiro faz com que as mulheres corram para os consultórios em busca de uma solução rápida

| Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a gravidez é comum a mulher se deparar com o crescimento do cabelo: os fios crescem mais rapidamente, fortes e brilhantes devido ao aumento da produção de hormônios. E se ao longo dos nove meses o cabelo parece mais volumoso, o pós-parto geralmente é reservado à queda desses fios.

A quantidade de fios que acabam caindo durante a escovação ou no travesseiro faz com que as mulheres corram para os consultórios em busca de uma solução rápida. De acordo com o médico especialista em transplante capilar, Dr. Thiago Bianco, embora isto pareça algo descomunal, é um processo natural do corpo feminino.

 “Depois do parto, as produções desses hormônios tendem a decrescer voltando aos seus níveis normais. Aqueles fios que cresceram por ação hormonal começam a cair numa velocidade rápida e isso assusta muitas mulheres. Parece que a queda vai evoluir para um processo de calvície permanente, mas não vai”, explica o especialista.

 Após o processo de queda, o ciclo natural do cabelo retorna à normalidade e para que o cabelo volte a crescer a recomendação é que se tenha uma alimentação saudável rica em flavonoides, além de uma hidratação constante. "Descansar, consumir frutas e vegetais, hidratar-se e evitar situações que danifiquem os fios como fazer tranças, rabo-de-cavalo e escova”, esclarece Thiago.

 Transplante capilar

Se após um longo período a mulher perceber que a reposição dos fios não normalizou, este é o momento de procurar ajuda médica. Durante o acompanhamento do caso, uma das possibilidades é que em algumas regiões os fios não voltem a crescer mesmo com a suplementação vitamínica e os cuidados recomendados.

 O especialista conta que uma das soluções que vem sendo exploradas pelas mulheres é o transplante capilar. Dr. Thiago explica que o procedimento é mais simples do que se imagina e os resultados são permanentes. “A paciente que perceber uma região com calvície, pode procurar o transplante capilar como uma solução definitiva. O procedimento é simples, a anestesia é local e a paciente volta para casa no mesmo dia”, explica o cirurgião.

  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES