Por que o pitbull é considerado o cachorro mais violento do mundo?

Animal pode ter comportamento dócil

Pitbull | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pitbull é a raça que originou-se da mistura de Bull Terrier, American Staffordshire Terrier e Bulldog. O resultado foi um animal conhecido por sua fama de violento. Mas por que o pitbull tem esse comportamento? O dado é reforçado pelo ranking de morte induzido em abrigos. Pelo comportamento violento, o pitbull é o que mais sofre eutanásia no país.

Crédito: Sapo.No entanto, o animal não precisa ser, necessariamente, violento. Em entrevista ao site Metrópoles, o especialista em comportamento animal, o médico veterinário e adestrador Zenildo Prazeres, contou que o que o pit bull só se torna violento se houver um condicionamento neste sentido. “O tutor deve sempre procurar desenvolver métodos de sensibilização, fazer carinho na cabeça diante de uma boa atitude e dar um reforçador, como o petisco. Também é muito importante fazer a socialização do pit bull com outros cães logo cedo”, aconselhou no portal de notícias.

A verdade é que esse estereótipo de animal violento vem das chamadas rinhas de cachorros, que acontecem de forma clandestina. Os animais se agridem até a morte, motivados pelos próprios donos.

No entanto, existem pitbulls que são dóceis até mesmo com crianças. Mas outra verdade é que a mordida do animal pode ser letal. Afinal, a força da mordida de um pitbull é o equivalente a 1 tonelada. Em muitos lugares o animal só pode sair em vias públicas de coleira e/ou focinheira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES