Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Por que você não deve cortar os carboidratos da sua alimentação

Entenda a importância desse nutriente para a manutenção do seu corpo

Compartilhe

Os carboidratos são a principal fonte de energia do nosso organismo, já que o nosso corpo precisa dele para realizar as mais diversas atividades no dia a dia, desde simples, como andar e correr, até as mais complexas e vitais como as atividades neurológicas e a manutenção da temperatura corporal. Dito isso, encare eles como um amigo e não o contrário.

Mas, por que eles são tão importantes? De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a dieta diária para indivíduos saudáveis deve ser composta por, em média, 55% de carboidratos, 35% de gorduras e 20% de proteínas. A estimativa de consumo pode variar de uma pessoa para outra. Atletas e praticantes de atividades físicas, por exemplo, podem consumir uma quantidade maior do que a população em geral, pois o gasto é superior durante exercícios intensos.

Raízes como as batatas, mandioca e a tapioca, cereais como o arroz, milho e trigo além dos pães e massas, a aveia, as frutas e os sucos de frutas são excelentes fontes de carboidrato. Importante lembrar que a preferência deve ser sempre por alimentos integrais, uma vez que fornecem uma maior quantidade de fibras e nutrientes.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar