Por que você não deve cortar os carboidratos da sua alimentação

Entenda a importância desse nutriente para a manutenção do seu corpo

o nosso corpo precisa dele para realizar as mais diversas atividades | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os carboidratos são a principal fonte de energia do nosso organismo, já que o nosso corpo precisa dele para realizar as mais diversas atividades no dia a dia, desde simples, como andar e correr, até as mais complexas e vitais como as atividades neurológicas e a manutenção da temperatura corporal. Dito isso, encare eles como um amigo e não o contrário.

Mas, por que eles são tão importantes? De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a dieta diária para indivíduos saudáveis deve ser composta por, em média, 55% de carboidratos, 35% de gorduras e 20% de proteínas. A estimativa de consumo pode variar de uma pessoa para outra. Atletas e praticantes de atividades físicas, por exemplo, podem consumir uma quantidade maior do que a população em geral, pois o gasto é superior durante exercícios intensos.

Raízes como as batatas, mandioca e a tapioca, cereais como o arroz, milho e trigo além dos pães e massas, a aveia, as frutas e os sucos de frutas são excelentes fontes de carboidrato. Importante lembrar que a preferência deve ser sempre por alimentos integrais, uma vez que fornecem uma maior quantidade de fibras e nutrientes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES