mais

Por R$ 35 mil, rapaz toma “suco de bactéria” e contrai disenteria brutal

Isso em meio a cólicas estomacais, evacuações com sangue, febre de quase 40ºC e uma exaustão nunca antes sentida

Um rapaz tomou um copo de "suco de bactéria" para participar como cobaia de um estudo da Universidade de Mayland, nos EUA, que tenta desenvolver uma vacina contra a disenteria. Cada etapa da jornada vivida por Jake Eberts, 26, foi compartilhada por ele no Twitter. E já adiantamos: nem os momentos mais nojentos ficaram de fora do testemunho.

Leia Mais

No entanto, o sofrimento do jovem não foi de graça. Jake recebeu o equivalente a R$ 35 mil para mandar goela abaixo a mistura formada por bactérias do gênero Shigella, responsáveis pela doença intestinal.

O rapaz ficou de quarentena em um hospital, onde no terceiro dia, despertou com "algo engraçado" na barriga. Não só engraçado, mas também urgente, já que o fez correr para o banheiro.

Jake serviu de cobaia para um estudo. (Foto: MONTAGEM/R7, COM TWITTER/@WOKEGLOBALTIMES)Jake serviu de cobaia para um estudo. (Foto: MONTAGEM/R7, COM TWITTER/@WOKEGLOBALTIMES)

Acontece que Jake não podia simplesmente deixar as coisas fluírem naturalmente. Ele usava um penico e, ao terminar o serviço, as fezes eram transferidas para um saco de risco biológico, a fim de que os especilaistas as analisassem.

Isso em meio a cólicas estomacais, evacuações com sangue, febre de quase 40ºC e uma exaustão nunca antes sentida. Ir ao banheiro, por exemplo, foi descrito por ele como "um esforço de Hércules".

"Foi a doença mais brutal que eu tive", revelou, "não consigo imaginar o quão aterrorizante é para as crinaças pequenas." Para tratar a disenteria, o jovem recebeu fluídos contra a desidratação e antibióticos. Quatro dias após os sintomas mais pesados, ele estava recuperado.

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail