Por R$ 35 mil, rapaz toma 'suco de bactéria' e contrai disenteria brutal

Isso em meio a cólicas estomacais, evacuações com sangue, febre de quase 40ºC e uma exaustão nunca antes sentida

Jake | MONTAGEM/R7, COM TWITTER/@WOKEGLOBALTIMES
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um rapaz tomou um copo de "suco de bactéria" para participar como cobaia de um estudo da Universidade de Mayland, nos EUA, que tenta desenvolver uma vacina contra a disenteria. Cada etapa da jornada vivida por Jake Eberts, 26, foi compartilhada por ele no Twitter. E já adiantamos: nem os momentos mais nojentos ficaram de fora do testemunho.

Leia Mais

No entanto, o sofrimento do jovem não foi de graça. Jake recebeu o equivalente a R$ 35 mil para mandar goela abaixo a mistura formada por bactérias do gênero Shigella, responsáveis pela doença intestinal.

O rapaz ficou de quarentena em um hospital, onde no terceiro dia, despertou com "algo engraçado" na barriga. Não só engraçado, mas também urgente, já que o fez correr para o banheiro.

Jake serviu de cobaia para um estudo. (Foto: MONTAGEM/R7, COM TWITTER/@WOKEGLOBALTIMES)

Acontece que Jake não podia simplesmente deixar as coisas fluírem naturalmente. Ele usava um penico e, ao terminar o serviço, as fezes eram transferidas para um saco de risco biológico, a fim de que os especilaistas as analisassem.

Isso em meio a cólicas estomacais, evacuações com sangue, febre de quase 40ºC e uma exaustão nunca antes sentida. Ir ao banheiro, por exemplo, foi descrito por ele como "um esforço de Hércules".

"Foi a doença mais brutal que eu tive", revelou, "não consigo imaginar o quão aterrorizante é para as crinaças pequenas." Para tratar a disenteria, o jovem recebeu fluídos contra a desidratação e antibióticos. Quatro dias após os sintomas mais pesados, ele estava recuperado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES