Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Pós-parto:especialista revela segredos para atingir corpo ideal

Para esclarecer melhor o assunto, a especialista em emagrecimento, Edivana Poltronieri, dá algumas dicas práticas

Compartilhe

O excesso de peso após uma gestação é uma das reclamações mais comuns entre as mães. No entanto, se objetivo for retornar ao peso anterior a gestação ou tentar atingir o ‘peso ideal’, o importante é que esse passo seja dado com responsabilidade para não prejudicar a saúde da mãe e do bebê, especialmente se a mulher estiver amamentando. Para esclarecer melhor o assunto, a especialista em emagrecimento, Edivana Poltronieri, dá algumas dicas práticas.

Equilíbrio

“É necessário ter um ponto de vista equilibrado sobre o próprio corpo. É normal que a mulher sinta diferenças no corpo após o parto e queira eliminar os quilos adquiridos na gravidez. Mas é importante respeitar o tempo que o corpo precisa para se recuperar, que varia entre 5 a 6 meses”, explica a especialista. Poltronieri chama atenção também para a necessidade de manter uma alimentação com a quantidade correta de calorias, para não prejudicar a amamentação. “O ideal é seguir as orientações de um nutricionista e não fazer grandes cortes no consumo diário de calorias por conta própria.”

Alimentação saudável

“Substitua alimentos processados pelos ricos em nutrientes, com frutas e legumes. Essa é a maneira mais segura de seguir uma dieta pós parto sem comprometer a lactação. Alimentos ricos em aveias e outros cereais integrais também contribuem para o bom funcionamento do intestino, o que auxilia para a boa saúde do organismo”. Caprichar no consumo de água também é essencial para formação do leite e bom funcionamento do organismo.

Thinkstock

Evite intervalos longos entre as refeições

“Além de escolher bem o que vai comer, evite intervalos longos entre as refeições e jejuns. Isso ajuda a controlar os picos de açúcar no corpo na próxima alimentação e melhora o desempenho dos nutrientes no organismo”. Fazer pequenos lanchinhos meia hora antes da amamentação também ajuda a manter a fome mais controlada, sempre optando por opções leves e nutritivas.

Faça exercícios físicos

 O corpo da mulher passa por uma grande transformação ao longo da gestação e a prática de exercícios físicos é sempre aconselhável, especialmente para fortalecer áreas que sofrem mais impacto, como costas e quadris. “Exercícios, como alongamentos e pilates, são boas escolhas para esse caso. Por ser um momento em que o corpo está mais fragilizado, evite exercícios que não têm acompanhamento especializado, porque a postura e o tempo dedicado para tais exercícios podem afetar a saúde da mãe”.

Não faça nada sozinha!

“Toda dieta precisa de acompanhamento, mas no pós-parto isso é ainda mais fundamental porque é necessário fazer uma avaliação se o organismo está com algum déficit de vitamina, nutriente e, acima de tudo, se aquela dieta não irá prejudicar a amamentação”.  


  


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar