Preocupante! Saiba porque os nomes dos furacões vão mudar em 2020 - Estamos tendo mais tempestades do que o normal

Isso porque, até o momento, 20 tempestades já foram nomeadas neste ano. - Estamos tendo mais tempestades do que o normal

Slide 2 de 3
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estamos tendo mais tempestades do que o normal

De acordo com especialistas, a atual temporada tem sido repleta de tempestades e isso representa um recorde histórico. Em setembro, estatísticas do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos afirmaram que teríamos cerca de sete sistemas nomeados nessa época. Porém, esse número foi muito acima da média e tivemos 20 desses sistemas.

Nessa temporada, também tivemos outros eventos únicos. Por exemplo, é a primeira vez que tivemos tempestades registradas com as letras 'T' e 'V'. São elas, Teddy e Vicky, respectivamente. Contudo, isso não foi uma surpresa para os meteorologistas, uma vez que uma temporada movimentada já era prevista.

Segundo National Oceanographic Atmospheric Administration (NOAA) e da Universidade do Estado do Colorado, nos Estados Unidos, as previsões eram de que, 2020 teria quase o dobro do número médio de tempestades nomeadas de 1981 a 2010. Nesse sentido, o número de tempestades não deve parar. Para Gerry Bell, meteorologista da temporada de furacões da NOAA, é previsto um número de 25 tempestades nomeadas. Isso significa que, o alfabeto grego será usado novamente.

A última e única vez que o alfabeto grego foi utilizado foi em 2005, quando tivemos um total de 27 tempestades nomeadas. Dito isso, a temporada recorde terminou com a tempestade tropical Zeta, que chegou no final de dezembro. Essa mesma temporada ficou conhecido pelo estrago do furacão Katrina, de categoria 5. Esse furacão causou grandes estragos nos estados de Louisiana e Mississippi. Para se ter uma ideia, esse é considerado um dos maiores desastres naturais da história dos Estados Unidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES