Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Preocupante! Saiba porque os nomes dos furacões vão mudar em 2020

Isso porque, até o momento, 20 tempestades já foram nomeadas neste ano.

Slide 2 de 3
Compartilhe

Estamos tendo mais tempestades do que o normal

De acordo com especialistas, a atual temporada tem sido repleta de tempestades e isso representa um recorde histórico. Em setembro, estatísticas do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos afirmaram que teríamos cerca de sete sistemas nomeados nessa época. Porém, esse número foi muito acima da média e tivemos 20 desses sistemas.

Nessa temporada, também tivemos outros eventos únicos. Por exemplo, é a primeira vez que tivemos tempestades registradas com as letras 'T' e 'V'. São elas, Teddy e Vicky, respectivamente. Contudo, isso não foi uma surpresa para os meteorologistas, uma vez que uma temporada movimentada já era prevista.

Segundo National Oceanographic Atmospheric Administration (NOAA) e da Universidade do Estado do Colorado, nos Estados Unidos, as previsões eram de que, 2020 teria quase o dobro do número médio de tempestades nomeadas de 1981 a 2010. Nesse sentido, o número de tempestades não deve parar. Para Gerry Bell, meteorologista da temporada de furacões da NOAA, é previsto um número de 25 tempestades nomeadas. Isso significa que, o alfabeto grego será usado novamente.

A última e única vez que o alfabeto grego foi utilizado foi em 2005, quando tivemos um total de 27 tempestades nomeadas. Dito isso, a temporada recorde terminou com a tempestade tropical Zeta, que chegou no final de dezembro. Essa mesma temporada ficou conhecido pelo estrago do furacão Katrina, de categoria 5. Esse furacão causou grandes estragos nos estados de Louisiana e Mississippi. Para se ter uma ideia, esse é considerado um dos maiores desastres naturais da história dos Estados Unidos.

Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar