Primeiro transplante de pênis do mundo é um sucesso

Já existe um homem com órgãos genitais transplantados e recuperado.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já existe um homem com órgãos genitais transplantados e recuperado. Parece cena de filme, mas não é. O soldado, anônimo até o momento, teve diversas partes do corpo dilaceradas ao pisar em uma granada durante seu serviço no Afeganistão em 2010. As informações são do Mega Curioso.

Em 2013, o soldado foi selecionado por médicos e especialistas para ser submetido à cirurgia reconstrutiva dos órgãos genitais.

O procedimento

Depois de cinco anos de intervenções em cadáveres para testar as técnicas e buscas por um doador falecido compatível foi que a cirurgia pôde ser realizada. O procedimento precisava conectar diversos tecidos e ligamentos para envolver adequadamente o pênis e o escroto. Foram 14 horas de cirurgia com 11 médicos trabalhando para que a operação fosse um sucesso.

Resultado

“Ele tem ereções quase normais e a capacidade de atingir o orgasmo. Ele tem sensação normal no corpo e na ponta do pênis transplantado e pode localizar a sensação ao toque. O paciente urina em pé, sem esforço, frequência ou urgência, com a urina descarregada em um fluxo forte”, é o que dizem os especialistas a respeito do transplante.

Casos similares no mundo

Em 2006, já se havia noticiado um transplante semelhante que aconteceu na China, no entanto, o paciente apresentou sinais de rejeição ao órgão transplantado. Em circunstâncias diferentes, até o momento do transplante no soldado, outras três intervenções também já haviam sido realizadas. Duas na África do Sul e uma nos EUA.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES