Professor de química é preso por ensinar alunos a fabricar ecstasy

A divisão de combate às drogas local acredita que 11 estudantes produziram a droga sob supervisão do professor

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um professor de farmacologia em uma universidade japonesa pode pegar até 10 anos de prisão por ensinar seus estudantes a produzir MDMA. O professor alegou que fez a atividade com os alunos para "aumentar o conhecimento" em farmacêuticos.

Tatsunori Iwamura, de 61 anos, foi comparado com o professor Walter White, protagonista da série de TV Breaking Bad, que começou a fabricar metanfetamina após ser diagnosticado com câncer de pulmão. .

Além da produção de MDMA — popularmente conhecida como ecstasy — o professor da Universidade de Matsuyama, em Ehime, admitiu que também ensinou os alunos a produzirem uma droga chamada 5fQUPIC, em 2013.

A lei japonesa exige que pesquisadores obtenham uma licença das autoridades regionais para fabricar dorgas ilegais com fins acadêmicos. De acordo com a agência de notícias japonesa Kyodo, o professor teria uma licença emitida em uma jurisdição diferente da qual lecionava, mas estava expirada.

A divisão de combate às drogas local acredita que 11 estudantes produziram a droga sob supervisão de Iwamura. Quatro ex-alunos e um professor assistente também foram encaminhados ao Ministério Público.

A Universidade de Matsuyama se desculpou publicamente e disse que tomará as devidas medidas contra o professor e seu assistente quando a investigação for concluída.

— Nós sinceramente nos desculpamos por causar grande preocupação aos estudantes e seus responsáveis — disse Tatsuya Mizogami, presidente da universidade.

Apesar de seguir denúncias anônimas que levaram os investigadores até o professor, a polícia não encontrou ecstasy durante as buscas realizadas no laboratório da universidade e na casa dele. No entanto, foram encontrados traços de 5F-QUIPIC, droga que foi banida do Japão em 2014, após ser considerada responsável por diversos acidentes de trânsito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES