Professor é preso ao matar aluna e esconder restos do corpo em mochila

Sokolov era referência em estudos sobre o imperador Napoleão Bonaparte e escreveu obras sobre o francês.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O professor  e historiador da Universidade de São Petersburgo, Oleg Sokolov, de 63 anos, foi preso na manhã do último sábado (09), em São Petersburgo, na Rússia, quando tentava jogar partes do corpo de uma mulher em um rio. Ele caiu na água e um homem que o resgatou viu dois braços femininos dentro de uma mochila que estava com o professor. A polícia foi avisada e prendeu Sokolov em seguida. As informações são do Extra.

Na casa de Sokolov, autoridades encontraram o corpo mutilado de Anastasia Yeschenko, de 24 anos, que havia realizado diversos trabalhos em parceria com o historiador. Os dois tinham um relacionamento e Sokolov alegou que a "matou acidentalmente durante uma discussão" três dias antes do corpo ser encontrado.

Sokolov era referência em estudos sobre o imperador Napoleão Bonaparte e escreveu obras sobre o francês. No momento em que foi preso, ele vestia uma fantasia de Napoleão, que usava frequentemente em eventos relacionados ao imperador.

Olga Matseva/ STR

O historiador foi condecorado com a Ordem Nacional da Legião de Honra Francesa em 2003 e era membro do Instituto de Estudos Sociais Econômicos e Político francês (ISSEP). No mesmo dia em que foi preso, a organização informou que ele foi expulso do comitê.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES