Professor segura bebê de aluna durante aula e comove a internet

Cena registrada por alunos do curso de direito recebeu muitos elogios.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma aula de direito constitucional foi tomada pela leveza de uma atitude singela, porém repleta de carinho. Em meio aos densos conteúdos da disciplina, o professor Armando Melo encantou os alunos ao segurar a garotinha Antonella, de apenas oito meses, filha de Bárbara Cavalcanti, uma das estudantes da turma. O episódio, ocorrido na semana passada, na UNINASSAU, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, foi registrado pelos discentes e acabou viralizando nas redes sociais nesta quarta-feira (11). As informações são do Leia Ja.

De acordo com estudantes do terceiro período do curso de direito que acompanhavam a aula, a mãe da garota estava cansada devido ao tempo em que passou com a menina nos braços, assim como a pequena já dava sinais de choro. Ao perceber que Bárbara queria sair da sala para não atrapalhar a explicação, o professor se ofereceu para ajudar a aluna, segurando o bebê nos braços, ao mesmo tempo em que deu prosseguimento à explicação dos conteúdos. A criança, por sua vez, ficou quietinha.

Em entrevista ao LeiaJá na noite desta quarta-feira (11), o professor revelou que sua postura foi algo espontâneo. “Foi natural. A mãe estava aperreada porque ela – bebê - tinha tomado vacina, estava inquieta. Quando ela ia na porta para sair de sala, eu disse ‘me dê ela aqui’”, contou o professor. Segundo o docente, Antonella se manteve quieta por mais de 30 minutos.

"A pequena Antonella começou cedo e começou bem. Ela e a mãe assistiram toda a aula de direito constitucional atenciosa e pacientemente. Um futuro de sucesso para elas", escreveu o educador nas redes sociais.

Bárbara, de 19 anos, descreveu a cena como gratificante. Ela também expressou uma mensagem de incentivo às mães que precisam cuidar dos filhos e manter o foco nos estudos. “Não pare, não desista! Sempre vai ter alguém prestando atenção no seu esforço”, disse Bárbara, relembrando que, no mesmo dia, Antonella tinha tomado vacina.

O simples auxílio do educador arrancou elogios de vários seguidores que acompanham o vídeo no Instagram. “Todo meu respeito professor”, postou um seguidor que elogiou o vídeo compartilhado pelo Instagram 'Recife Ordinário'. Outro internauta publicou: “Os professores são uns guerreiros nos dias de hoje, e parabéns pela sua empatia com o próximo”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES