Professora comemora separação com faixa “enfim divorciada” em carro

Professora Daiana Francisca Santos celebrou a separação com faixa 'enfim divorciada' em carro e repercutiu nas redes sociais.

Daiana Francisca | Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao 37 anos, a professora Daiana Francisca de Almeida Santos viralizou nas redes sociais ao exibir no carro a faixa “Enfim divorciada”. Foi uma forma de comemorar a separação do ex-marido, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.  A certidão saiu sete anos após sair de casa.

A professora conta que enfim ficou liberta. “Me libertei. Fiz essa faixa para comemorar depois de tanto tempo, depois de ter passado por tanta coisa em um relacionamento abusivo”, afirmou.

Daiana exibe faixa em que mostra estar finalmente livre (Arquivo Pessoal)

Daiana casou em 2002, aos 18 anos e estava grávida do primeiro filho. Ela e o marido moraram juntos por 12 anos. Durante esse tempo, chegaram a terminar o relacionamento por alguns meses, mas acabavam reatando.

A professora conta que sofreu com traição, ameaças e até agressões físicas, mas não chegou a fazer registro na polícia. Em 2014, ela decidiu dar um basta na situação e saiu de casa. Porém, não tinha oficializado o divórcio no cartório.

Daiana diz que enfim ficou liberta (Arquivo Pessoal)

Divórcio

“Não sabia o que poderia significar o divórcio para mim. Meu ex-marido não fazia questão também de se divorciar, acho que para manter a sensação de domínio sobre mim”, disse a professora. O G1 não conseguiu contato com o ex-marido de Daiana.

Há um ano e seis meses, ela decidiu que precisava da certidão para se sentir, de vez, livre do relacionamento. “Quando você não assina o divórcio, você ainda acha que está presa a alguém”, contou.

O processo veio se arrastando por dificuldades em conseguir pagar um advogado. Porém, agora, o desejo é virar a página e criar uma nova etapa da sua história.

Daiana disse que, ao imprimir a faixa e colocar no carro, o objetivo era comemorar essa mudança na vida. Porém, o caso ganhou muita repercussão na cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES