Projeto leva o 'mar' a bairro sofisticado de Seul durante a quarentena

Se, na quarentena, as pessoas não podem ir à praia, o mar vem até elas

| reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se, na quarentena, as pessoas não podem ir à praia, o mar vem até elas. Esta é a ideia de um projeto no moderno e sofisticado bairro de Gagnam (aquele da famosa música chiclete), em Seul (Coreia do Sul). Um painel coberto de telões de LED forma em 3D o movimento de uma onda. Uma onda generosa, digna de filme-catástrofe. A simulação de 1 minuto de duração, exibida a cada hora, é tão realista que prega um susto nos mais desavisados que passam pelo local. Informações do Extra.

Onda do mar' em bairro de Seul Foto: Reprodução/YouTube 

Intitulado "WAVE" (onda), o projeto foi desenhado pela d'strict - uma empresa especializada no uso de tecnologia imersiva para criar arte pública. O projeto levou quatro meses para ser executado, incluindo três meses de trabalho de design digital para garantir que atingisse o efeito desejado, contou a CNN.

"Queremos criar experiências avassaladoras", disse Jun Lee, diretor da d'strict. "As ondas são bonitas e dinâmicas, e nós as escolhemos como nosso tema porque evocam sentimentos de conforto, o que é muito necessário neste momento", acrescentou.

Conforto ou estresse? Esta foi a questão que ecoou nas redes sociais. A amplitude da onda pode provocar agitação em muitos. Alguns chegaram a compará-la a uma máquina de lavar em funcionamento. Houve quem dissesse que na experiência "o mar está em quarentena" e os que viram na imagem uma "tsunami".

Assista a um vídeo do projeto:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES