Proteja sua vida, durma sempre com a porta do quarto fechada!

Na hora de dormir, a porta deve ficar aberta ou fechada? Fechada, sempre... isso pode lhe salvar a vida!

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de investigadores da Underwriters Laboratories (empresa internacional de certificação de segurança) aponta que dormir de porta fechada pode ser uma medida simples e essencial para lhe salvar a vida. As informações são do Notícias ao Minuto.

O caso específico que se aponta é a possibilidade de incêndio dentro de casa. Ter a porta do quarto fechada fará toda a diferença a nível da propagação de chamas, redução de fumaças tóxicas e garantia de que os níveis de oxigênio se mantenham ao ponto de garantir a sobrevivência além de evitar o aumento excessivo de temperatura.

A pesquisa, que procurou conhecer os hábitos de sono de uma amostra da população foi desenvolvido nos Estados Unidos, local onde é particularmente comum (mas não restrito) o uso de sintéticos na construção e móveis de casa, o que permite uma propagação do fogo muito mais rápida.

Das conclusões do inquérito, os responsáveis pelo estudo apontam ser comum a noção de que é mais seguro dormir com a porta aberta, o que levou o grupo da UL a lançar uma campanha que alertasse para o contrário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES