Publicação na web faz com que irmãos se reencontrem após 20 anos em SP

Quando Osires Fernandes, de 40 anos, deixou a família para tentar uma nova oportunidade de emprego, ele não tinha celular. Apenas após mais de 20 anos, por uma postagem nas redes sociais, seus irmãos conseguiram reencontrá-lo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após mais de 20 anos sem ver o irmão, a técnica em prótese dentária Adriane Fernandes Ribeiro, de 38 anos, resolveu fazer uma postagem nas redes sociais ao ter a notícia de que Osires Fernandes, de 40, estaria em Bertioga, no litoral paulista. A postagem permitiu o reencontro entre a família, que emocionou a todos. As informações são do G1.

"Somos em nove irmãos e ele é o único filho homem", conta Adriane. De acordo com ela, há mais de 20 anos, Osires deixou Irati, município de Paraná, onde morava com a família, para tentar novas oportunidades de emprego em São Paulo.

Desde então, familiares perderam contato com o homem. "Ele não tinha telefone quando se mudou, só conseguíamos nos falar por recado. Quando ele foi para São Paulo, não conseguimos mais saber o que tinha acontecido com ele. Mas, antes de ir para lá, ele passou por Ribeirão Preto, onde mora uma irmã nossa".

Reprodução/Instagram

Foi por meio de um amigo do irmão, morador também de Ribeirão Preto, que a família recebeu a notícia que Osires havia sido visto em Bertioga. "Mas esse rapaz faleceu pouco tempo depois de nos dar a notícia, então não tivemos mais nenhum detalhe de que bairro, ou local exato da cidade, ele poderia estar. Foi aí que tive a ideia de procurar uma página local e pedir que publicassem sobre ele", diz a técnica.

Pouco tempo depois da postagem, Adriane recebeu a mensagem de um senhor que morava próximo ao local de trabalho do irmão. "Era muito difícil não saber se ele estava vivo, ou se estava passando alguma necessidade", relata.

"Ele me mandou uma foto e na hora eu reconheci. O meu irmão também confirmou que era ele a esse homem. Eu fiquei muito emocionada, não via a hora de ligar e conseguir falar com ele. Foi muito bom ouvir a voz dele depois de tantos anos e saber que ele está bem, trabalhando. Ele tinha perdido os contatos e nunca mais conseguiu falar conosco, por isso nunca mais conseguimos falar também”, conta a irmã.

Reprodução/WhatsApp

De acordo com ela, a família toda esperou anos por esse momento, e está muito grata por toda a ajuda que receberam. "O mais feliz agora é saber que vamos nos rever, que vamos estar unidos de novo, depois de tantos anos. É difícil de explicar o sentimento, uma mistura de felicidade e saudade", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES