Quais os maiores vícios humanos?

Quais são os maiores vícios do homem?

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem está sempre tentado aos vícios, comportamentos que podem ser entendidos como desvios de caráter e compulsão. Os principais vícios humanos da atualidade são o Jogo, o Álcool, o Cigarro, as Drogas Ilícitas e o Sexo. Entenda um pouco mais sobre cada um dos maiores vícios do homem:

O Jogo – O vício do jogo é devastador e acaba com a vida de muitas famílias. Há quem perda tudo o que possui por conta deste vício, como casa própria, carro e dinheiro. Para tentar proteger as pessoas contra este vício, no Brasil o jogo é proibido, o que inclui bingos, máquinas de jogos de azar e o jogo do bicho.

A jogatina provoca sérios problemas pessoais, domésticos e sociais para os viciados. A pessoa se torna refém de si própria e passa a agir como um inimigo pessoal. O jogo também afeta a ordem material e econômica das pessoas, alicia menores, deturpa a ação moral e o poder de raciocínio dos cidadãos.

Álcool – O alcoolismo é um vício que também destrói famílias e vidas. Apesar de ser uma droga lícita e socialmente aceitável, o álcool provoca desvios de comportamento, tira o senso crítico e o controle sobre as próprias ações. Este é um dos piores vícios da modernidade, e muitas vezes ele começa a se manifestar já na adolescência. O álcool é um vício altamente mortal e lento, responsável por crimes e acidentes de trânsito que vitimam milhares de pessoas todos os anos.

Fumo – O cigarro é uma das principais causas de mortes no mundo. Este vício é extremamente prejudicial para a saúde e afeta de forma direta a vida social e profissional dos indivíduos. Principal causa de câncer na atualidade, o cigarro é uma droga lícita que deve ser combatida para o bem da sociedade.

Atualmente, o vício do cigarro já é combatido pelo Estado, que vem criando leis para coibir o fumo em locais públicos e tem regulado todo tipo de propaganda da indústria do tabaco.

Sexo – O vício do sexo tem se tornado frequente nesta sociedade, onde os valores já não são rigorosos e a promiscuidade toma conta da juventude cada vez mais cedo. Em muitos casos, o sexo vem acompanhado do uso de drogas e álcool.

Drogas Ilícitas – o vício das drogas ilícitas, como cocaína, maconha e drogas sintéticas, é o mais preocupante da atualidade, já sendo considerado um problema de saúde pública no Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES