Quais são os signos “pavio curto” do zodíaco?

Paciência tem limite, mas até que ponto alguém é astrologicamente impaciente?

Signos raivosos? | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você sabe o que significa ser "pavio curto? É aquele seu amigo sem a menor paciência para nada, que por tudo fica estressado. É fato que existe muita gente "pavio curto" por aí. Mas será que dá para setorizar essa gente de forma astrológica?

Uma coisa é certa: você não vai poder acusá-los de serem falsos, já que eles revelam o que estão sentindo. Não é raro que se arrependam tão rapidamente quanto explodiram e peçam desculpas. Mas o dano já foi feito e amigos, parentes ou colegas de trabalho podem ter dificuldades em suportar essa performance imprevisível todos os dias.

Quais são os signos de “pavio curto”? E como eles podem se ajudar prevenindo tais reações?

Se você acha que Áries é o primeiro dos signos de “pavio curto”, acertou em cheio. Não é uma dedução difícil, já que Marte, o planeta que rege o signo, era o deus da guerra. Arianos são impetuosos, corajosos, cheios de vontade e com a paciência muito curta. Nem sempre eles deixam que a outra pessoa termine a frase, o que pode levar a mal entendidos. A mente ariana é ágil e, pressupondo que os outros vão cometer erros ou fazê-lo perder tempo, Áries já se inflama e explode. Sinceros e transparentes, vão se arrepender imediatamente e pedir desculpas, mas os caquinhos já estarão por todos os lados. Ou seja: os danos já foram feitos. O ideal é que procurem jogar toda essa energia nos esportes ou em alguma atividade que traga um pouco mais de calma, como a ioga ou a meditação.

O segundo signo é Sagitário, metade homem, metade cavalo, sabedoria e instinto. Sagitário pode ser conhecido por suas “patadas”, seja em momentos estratégicos ou completamente fora de hora. Ele demora um pouco mais do que Áries para explodir, mas acaba perdendo a paciência e afugentando quem estava por perto. Costuma ter razão nas suas observações, mais isso não justifica o comportamento. Tão sincero e espontâneo quanto Áries, mas muito vaidoso, o sagitariano não vai pedir desculpas, mas ajudar a quem magoou porque seu coração é bom e quer consertar a situação.

O terceiro signo é  Escorpião, profundo, misterioso, intenso, emocional e… explosivo! Escorpião se promete todos os dias que vai mudar e suportar melhor as tensões cotidianas. Mas basta a pressão começar e… ele perde a cabeça (!). Procura exercitar a tolerância mas, suporta por tanto tempo, até que o dique arrebenta e perde a cabeça. Emotivo, magoa-se facilmente e tanto pode explodir de raiva como chorar durante horas porque alguém disse algo que machucou seu coração. A questão é: quem está ao seu lado demora para entender o que está acontecendo e se afasta porque não consegue ajudar.

Outros signos:

Touro – Paciente e tolerante, Touro também tem os seus limites. O pavio é longo mas, quando estoura pode parecer uma manada de bois correndo na direção de quem magoou ou pressionou o pacífico signo.

Gêmeos – Meio desligado, não vai ter reações impetuosas. Coloca um fone de ouvido, lê um bom livro, se distrai e acaba irritando as outras pessoas porque não reage e nem toma decisão alguma.

Câncer – Muito sensível, acaba segurando a raiva para não machucar as pessoas. O canceriano tem de tomar cuidado com a saúde: em épocas de ansiedade e tensão pode desenvolver problemas de estômago e intestino.

Leão – Não perde a pose e segura o grito, pois o rei e a rainha não vão cair do trono. Salto alto e um olhar de superioridade funcionam melhor do que aquela baixaria e gritaria que outros signos fazem.

Virgem – Crítico, não vai perder o controle e sair gritando. Melhor dizer em voz baixinha o que pensa. Vai ser o suficiente para as outras pessoas entenderem que não agradaram e precisam mudar.

Libra – O pavio de Libra é imenso e aguenta o que outros signos jamais suportariam. Procura se colocar no lugar dos outros, tentando entender porque agem de modo errado.

Capricórnio – Procura digerir o que está acontecendo e responde com calma ou não responde, adiando reuniões e encontros. O tempo resolve tudo e é um bom aliado do signo que gosta de mostrar controle e maturidade.

Aquário – Não é paciente e sabe que pode explodir. Mas prefere sair, deixar o outro falando sozinho, espairecer. Adia os problemas de modo que a tensão diminua e tudo possa se resolver com um bom diálogo e cabeça fria.

Peixes – Emocional, acaba engolindo e tem dificuldades em expressar a insatisfação. Medita e pede proteção espiritual para conseguir se impor sem agredir outras pessoas. Deve tomar cuidado com o excesso de passividade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES