Qual é a idade certa para casar? A ciência responde

Segundo estudo, casais que optam casar entre os 28 e 32 anos têm um risco menor de se divorciarem (pelo menos nos cinco primeiros anos de união)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Será que existe alguma fórmula para determinar a idade ideal para casar? Um estudo conduzido  pela Universidade de Utah, nos Estados Unidos, sugere que casais que se casam entre os 28 e 32 anos de idade têm poucas chances de se divorciar, pelos menos nos primeiros cinco anos de união. As informações são do Notícias ao Minuto.

Para efeitos da pesquisa, o sociólogo e líder do estudo, Nick Wolfinger, analisou dados de 2006 a 2010 e 2011 a 2013 da Pesquisa Nacional de Crescimento Familiar norte-americana. Examinando detalhadamente os números, identificou que a probabilidade de uma separação nessa faixa etária é a mais baixa. Porém, após os 32 anos, o risco de divórcio aumenta cerca de 5% a cada ano.

O estudo explica as razões pelas quais não é bom optar pelo matrimônio nem muito cedo, nem muito tarde. Primeiro, a maturidade, já que pessoas têm idade suficiente para entender se realmente querem compartilhar a vida com alguém ou se apenas estão sendo ‘controladas’ pelas hormônios ou pelo desejo sexual.

Em segundo lugar, quem está nessa faixa etária, geralmente, já fez as suas escolhas de vida, carreira e assumiu algumas responsabilidades. Além disso, já tem a vida financeira estabilizada o suficiente para contemplar e apoiar seu cônjuge no que for preciso.

Por outro lado, estes indivíduos também não são tão velhos, que os seus hábitos estejam tão consolidados e não possam fazer pequenos ajustes no estilo de vida, que o casamento requer. Mais ainda, provavelmente, não têm ex-maridos e mulheres e filhos de outras relações para dividir o tempo e recursos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES