Quando começa a primavera 2021? No Piauí, a mudança é aumento da umidade

Principalmente no Acre, em Rondônia, no sul do Amazonas e do Pará, no Tocantins, no oeste da Bahia e no sul do Maranhão e do Piauí, a umidade aumenta

primavera | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

À medida que o Brasil sai de um inverno gelado – que teve até neve em parte do país, os brasileiros estão ansiosos pela chegada da próxima estação. Mas quando começa a primavera 2021 e como será o clima?

Quando começa a primavera em 2021?

O início da Primavera 2021 será no dia 22 de setembro às 16h21, quarta-feira. A data de término, que sinaliza o início do verão, é terça-feira, 21 de dezembro.

O início da Primavera 2021 será no dia 22 de setembro às 16h21. (Foto: Reprodução)

Esta data é determinada em referência à posição da órbita da Terra em relação ao sol, levando em consideração equinócios e solstícios .

Como vai ser a estação

A primavera no Brasil 2021, também conhecida como estação da flores, é caracterizada pelo clima é mais ameno, ou seja, não tão quente quanto no verão, e nem tão frio como no inverno.

De acordo com o Climatempo, no centro-sul do Brasil tradicionalmente apresenta alguns períodos secos característicos do Inverno, e alguns períodos muito úmidos, característicos do Verão. O frio é incomum neste período.

Nos estados do Sudeste e do Centro-Oeste voltam as pancadas de chuva, que são resultado do tempo abafado. Elas são rápidas, ocorrem sempre à tarde ou à noite, e são bem volumosas.

Nas regiões Norte e Nordeste a maior mudança durante a Primavera é o aumento gradual da umidade, principalmente no Acre, em Rondônia, no sul do Amazonas e do Pará, no Tocantins, no oeste da Bahia e no sul do Maranhão e do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES