Quando se deve começar a cuidar da saúde bucal das crianças?

Os pais de primeira viagem se perguntam sobre isso

Quando se deve começar a cuidar da saúde bucal das crianças? | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os pais de primeira viagem se perguntam várias coisas sobre a higiene bucal do bebê. Como fazer? Quando começar? Qual a maneira correta de higienizar a boca, caso a criança ainda não tenha dentes? Bom, a respostas para essas perguntas são simples.

Segundo a odontopediatra Alessandra Souza, o ideal é começar a cuidar da boca antes mesmo do nascimento do primeiro dente. Isso evita doenças inflamatórias causadas por fungos, como a candidíase oral, conhecida como 'sapinho'.

Para fazer esse trabalho é necessário usar dedeiras dentais de silicone nos recém-nascidos. Elas facilitam a limpeza da gengiva da criança e são mais confortáveis. Ainda de acordo com odontopediatra, além da prevenção, a manipulação da cavidade oral do bebê ajuda a criar o hábito de higiene, então a criança fica mais acostumada com essa rotina desde cedo.

A especialista orienta ainda que quando o primeiro dente começar a aparecer, os pais podem iniciar a higienização com uma escova de cerdas especificas para essa fase e creme dental, já com flúor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES