Quanto custou o filme Rei Leão?

Cifras altas e grandes artistas estiveram envolvidos na produção

Filme custou caro | Fatos Desconhecidos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos filmes mais esperados do ano já está entre nós. O Rei Leãoestreou oficialmente nos cinemas brasileiros. Apesar do filme ser novo, já traz consigo uma grande responsabilidade. É assertivo dizer que no mínimo 80 por cento da audiência que foi, ou que ainda pretende assistir o filme, está com as emoções da animação de 1994 na cabeça. Esse é exatamente o intuito da Disney desde que ela começou a realizar os updates de seus clássicos. Não é novidade que, nos últimos anos, a indústria do entretenimento tem revisitado as décadas de 1980 e 1990. A incansável busca por referências retrô está associada à monetização da nostalgia, que já citamos algumas vezes por aqui. Com informações do Fatos Desconhecidos.

É óbvio que a Casa do Mickey Mouse não se jogaria de cabeça nessas releituras sem ter certeza do retorno. As duas maiores bilheterias de todos os tempos pertencem a filmes realizados por produtoras pertencentes à empresa. A concorrência é tão escassa que os dois blockbusters estão competindo entre si. Contudo, pra se manter no topo da indústria cinematográfica, a Disney investe bastante capital em suas produções. Com o filme de Simba e seus amigos, não foi diferente. Ainda maislevando em consideração o espetáculo visual que é o longa, tudo foi desenvolvido utilizando recursos de última geração. Inclusive, vem circulando por aí que O Rei Leão é uma revolução para o cinema equivalente à Avatar, de James Cameron. Sendo assim, levantamos o questionamento: qual o custo da realização de Rei Leão?

O longa dirigido por Jon Favreau foi confirmado em 2016, e hoje, finalmente chegou aos cinemas. O cineasta foi responsável por dirigir Mogli: O Menino Lobo. O filme conseguiu atingir 94 por cento de aprovação crítica no Rotten Tomatoes e foi altamente elogiado por seus recursos visuais. Sendo assim, Favreau era uma aposta certa pra Disney e a empresa não poupou recursos para concretizar a visão do diretor. O orçamento reportado para O Rei Leão é de estimados 260 milhões de dólares. Sim, essa moderna reimaginação da Disney é também a mais cara da companhia. Mogli, Dumbo e Aladdin, que também receberam grande atenção dos executivos, ficaram abaixo da casa dos 185 milhões.

Ponderando que esse não é um simples live-action e sim uma animação fotorrealista, é plausível o gasto. A maior parte do orçamento está relacionada à pós-produção, que consistiu em um processo longo e meticuloso. Os efeitos visuais apresentados no filme combinam captura de movimento com realidade virtual e tecnologia de escala aumentada. Basicamente, novas tecnologias foram desenvolvida para que esse longa chegasse às telas. Mesmo que as críticas sobre a produção estejam divididas, existe um consenso quanto ao espetáculo do CGI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES