Quanto tempo depois do almoço posso dormir? Descubra

Os médicos confirmam: aquela vontade irresistível de tirar uma soneca depois do almoço faz bem. Mas atenção – são só 40 minutos

Soneca depois do almoço | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há duas razões pelas quais negligenciar um cochilo à tarde pode levar a resultados drásticos em nossas vidas. Os médicos confirmam: aquela vontade irresistível de tirar uma soneca depois do almoço faz bem.  Mas atenção – são só 40 minutos. E o que comer antes de dormir? Quanto tempo esperar para dormir depois do jantar? 

Para tirar todas as dúvidas, o endocrinologista Bruno Halpern explica que quanto menos comermos à noite, melhor é para o organismo e também para ter uma boa noite de sono. Isso porque o corpo é feito para trabalhar durante o dia e descansar à noite.

A boa soena depois do almoço é permitida, mas com ressalvas de minutos-Imagem/Reprodução

Se por um lado comer e dormir em seguida à noite não é legal, comer e tirar uma soneca depois do almoço traz muitos benefícios, como a melhora da atenção e até da performance. Essa cochilada de 15 a 40 minutos é reparadora para o organismo. Não prejudica a digestão porque o metabolismo está funcionando normalmente e também porque não dá tempo de entrar em sono profundo.

A soneca depois do almoço traz benefícios ao cérebro-Foto: Shutterstock 

Antes de dormir é importante fazer refeições leves é o que garante a nutricionista Lara Natacci, O ideal, segundo ela, é jantar até três horas antes de dormir. Se sentir fome antes de deitar, comer algo leve, como banana com aveia, iogurte, leite. Em geral, se a gente jantar às 20h e for dormir às 23h, dificilmente teremos fome. O organismo demora mais para digerir o alimento nesse horário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES