Quase todos os países poderão passar por temperaturas altas a cada 2 anos

O resultado desses dados mostra que mais de 95% dos 165 países pesquisados terão um ano extremamente quente a cada dois anos.

quente | Reprodução - Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você já está sentindo muito calor e reclamando diariamente por causa disso, prepare-se, isso só tende a piorar nos próximos anos. Segundo um estudo publicado na última quinta-feira (6) na revista "Communications Earth and Environment", mais de 90% dos países vão passar pela experiência de sentir temperaturas muito altas, que vão ocorrer uma vez a cada dois anos a partir de 2030.

O artigo destaca a responsabilidade dos maiores poluidores do mundo. O estudo faz o cruzamento de dados históricos de emissões com os compromissos assumidos pelos cinco maiores emissores do mundo (China, Estados Unidos, União Europeia, Índia e Rússia) antes da conferência mundial sobre o clima COP26

O resultado desses dados mostra que mais de 95% dos 165 países pesquisados terão um ano extremamente quente a cada dois anos. Esse fenômeno acontece quando atingem um nível recorde, que só costumava ser alcançado uma vez a cada 100 anos na era pré-industrial. 

O estudo indica que os aumentos mais fortes de temperaturas vão ocorrer nas altas latitudes do Hemisfério Norte, como já acontece.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES