Quatro alimentos que fazem o cabelo crescer mais depressa

Aquilo que comemos pode realmente ajudar a reparar, fortalecer, alongar e dar volume aos fios capilares

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por muitas vezes os cabelos das mulheres sofrem com colorações, químicas, alisamentos agressivos, secador ou com a prancha de alisamento, a famosa chapinha. Todos esses tratamentos, além de enfraquecerem os fios, também retardam o crescimento do cabelo.

Além disso, a nutrição, ou seja os alimentos que se inclui no regime alimentar, pode fazer com que o cabelo cresça menos ou a um ritmo menor.

Porém, aquilo que ingerimos, como as vitaminas que consumimos, também pode ajudar a reparar, fortalecer e alongar a cabeleira.

Esse é um dos segredos de Alicia Rountree, modelo e nutricionista, que falou em declarações à revista Cláudia como a sua alimentação é um fator determinante na saúde dos seus cabelos.

Para a nutricionista, alguns alimentos podem complementar os tratamentos feitos para o crescimento dos cabelos, desde que ingeridos de forma correta.

Abacate

O abacate é uma grande fonte de antioxidantes e é um fruto rico em vitaminas E e B, que fortalecem os cabelos e ajudam a prevenir danos causados por alisamentos ou permanentes. Pode incluir este alimento na saladas, em torradas, ou até mesmo em uma máscara caseira para o cabelo.

Cenoura

As cenouras têm vitaminas vitais, como C e E, que estimulam o crescimento dos fios e engrossam o cabelo quando ingeridas diariamente. Para facilitar o crescimento, tome um copo (mais ou menos de 85g) de suco de cenoura fresco por dia.

Nozes

As nozes estão repletas de ômega-3, biotina, proteínas, cobre e vitamina E. Todos esses componentes são essenciais para conseguir fios brilhantes, e ao mesmo tempo protegem o cabelo dos danos provocados pelos raios solares.

Chocolate preto

O chocolate preto tem minerais vitais para o fortalecimento dos cabelos, que incluem zinco, cobre e ferro. A mistura desses elementos ajuda a trazer o fluxo de sangue para o seu couro cabeludo e promove o crescimento (com moderação, claro).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES