Quatro dicas para cuidar da pele durante viagens de avião

Neste cenário, além de todos os preparativos que antecedem a viagem, é necessário pensar nos cuidados com a pele do rosto

| Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o período de férias muita gente se prepara para viajar de avião. Neste cenário, além de todos os preparativos que antecedem a viagem, é necessário pensar nos cuidados com a pele do rosto.  “Dependendo do tempo de voo, é comum sentir a pele rígida, mais enrugada e com coceira. Isso acontece devido a pressurização, ar condicionado e quantidade menor de oxigênio, fatores que favorecem a perda de água da pele”, explica Thaís Carvalho, fisioterapeuta dermato-funcional.

Para quem está de malas prontas e deseja enfrentar a viagem sem desconfortos, a especialista separou algumas dicas. Confira:

1 - Prepare a pele: Um dia antes de viajar, lave o rosto com água morna e aplique uma máscara de hidratação seguida de um creme para fortalecer a pele e prevenir a desidratação durante o voo.

2 - Hidrate-se: Reforce a ingestão de líquidos e invista em alimentos que tenham alto teor de água, como frutas e saladas. Evite bebidas alcoólicas e comidas ricas em gordura, sal e açúcar, que aceleram a perda de água do corpo.

3 – Evite maquiagens pesadas: Ao invés da base, que é mais pesada, opte pelo uso de um BB ou CC Cream. Para voos longos, lembre-se também de retirar a maquiagem para que a pele possa respirar e se regenerar naturalmente.

4 – Prepare uma nécessaire: Invista em lencinhos para remover a maquiagem e o excesso de oleosidade. “Protetor labial, hidratante e água termal também são ótimos produtos para serem usados durante a viagem. Não esqueça de colocá-los na bagagem de mão e conferir a medida permitida”, finaliza.

  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES