Quatro pontos-chave para se livrar da procrastinação - Procrastinação atrapalha a vida

A procrastinação tira o melhor de nós, em detrimento do nosso trabalho, saúde e felicidade - Procrastinação atrapalha a vida

Slide 1 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Procrastinação atrapalha a vida

Imagine que você poderia se tornar mais saudável, mais próspero e menos estressado com apenas algumas etapas diárias. Não exigiria nenhum grande sacrifício de sua parte, mas com o passar dos anos, sua vida pessoal e profissional melhoraria imensamente de várias maneiras.

Para muitas pessoas, a procrastinação é a principal barreira que impede uma mudança positiva. Os procrastinadores crônicos têm menos probabilidade de ter empregos fixos, e aqueles que estão empregados têm uma renda muito reduzida, ganhando pelo menos US$ 14 mil (cerca de R$ 75 mil) a menos do que seus colegas mais proativos.

Os procrastinadores também têm dificuldade de encontrar tempo para se exercitar, uma vez que sempre adiam a atividade física para o dia seguinte. E, graças ao caos generalizado que surge da constante fuga de tarefas importantes, eles tendem a sentir altos níveis de ansiedade.

O resultado é um risco elevado de doenças crônicas, incluindo doenças cardiovasculares.

Mas não precisa ser assim, de acordo com uma pesquisa pioneira conduzida por Jason Wessel. Como parte de seu doutorado na Griffith University em Queensland, na Austrália, Wessel desenvolveu um sistema que compreende quatro "pontos de reflexão" simples que têm como alvo as raízes psicológicas do problema. Faça a si mesmo essas perguntas regularmente, e você vai descobrir que é muito mais fácil resistir a distrações tentadoras do que imagina, permitindo que você se concentre nas coisas que realmente importam na sua vida. Confira!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 4
SEÇÕES