Queda de espaçonave espalha seres “indestrutíveis” da Terra na Lua

Missão israelense acredita que os seres, que conseguem resistir às condições mais extremas de vida, possam ter sobrevivido à queda

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Milhares de animais microscópicos, considerados como alguns dos mais indestrutíveis do planeta Terra, podem ter sobrevivido a um acidente espacial e “adotado” a Lua como novo lar. Os tardígrados, comumente chamados de ursos da água, estavam viajando em uma espaçonave de Israel que se acidentou ao pousar no satélite natural. O incidente ocorreu em abril deste ano. As informações são do Metrópoles.

O cofundador da organização que os colocou lá, o chefe da Arch Mission Foundation Nova Spivack, acredita que os pequenos animais ainda estejam vivos. “As chances de sobrevivência para os tardígrados são extremamente altas”, comentou.

Os espécimes medem menos de um milímetro de comprimento e podem sobreviver a temperaturas de 150°C, congelados até quase zero absoluto, à radiação extrema, e décadas sem comida. Quando foram enviados na sonda israelense Beresheet, eles estavam desidratados e em animação suspensa, que é quando se faz a desaceleração dos processos fisiológicos vitais por meios externos sem levar à morte. Além disso, alguns tardígrados estavam envoltos em âmbar artificial e outros presos em uma fita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES