Quem fala palavrão é mais feliz e tem o QI mais alto, diz estudo

Essas são pessoas mais capazes de argumentar e de formar ideias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você faz mais o estilo “Dercy Gonçalves” de ser, com a boca bem suja; ou você é uma pessoa meiga e fofinha quando o assunto é palavrão? Apesar da sociedade querer fazer todo mundo ser mais ponderado e pensar duas vezes antes de soltar aquele palavrão, a Ciência só vem provando que pessoas que xingam sem pudor estão com a vantagem.

Um estudo realizado em 2015, mostrou, por exemplo, que pessoas que falam palavrão com frequência têm o QI maior. Os cientistas conseguiram identificar que as pessoas que conseguiam distribuir palavrões pelo maior número de vezes, em um intervalo de um minuto, tinham uma pontuação muito mais elevada quando o assunto eram os testes de Quociente de Inteligência, ou o famoso QI.

A explicação, segundo eles, é que pessoas que têm um vasto “depósito” de palavrão na cabeça conta com mais força de retórica e são mais capazes de argumentar e de formar ideias. A mesma coisa foi comprovada com relação àqueles que são bagunceiros e que dormem mais tarde.

Mais palavrão, mais honestidade

Um outro estudo científico mostrou também que quem fala palavrão costuma ser mais honesto e sincero que as pessoas que se contém. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadoras levaram em consideração o comportamento de 276 participantes.

No final, os cientistas perceberam que quem tende a falar palavrão com frequência utiliza as palavras de baixo calão como forma de se expressar e não para ferir o próximo. Além disso, testes realizados com voluntários apontaram que pessoas que não reprimem um palavrão cabeludo também tendem a ser mais íntegras.

Mais palavrão, mais felicidade

E, por último, mas talvez o mais importante de tudo que já elencamos aqui, a Ciência conseguiu comprovar também que quem não tem medo de dizer palavrão também costuma ser mais feliz que a maioria.

Conforme estudos, xingar tem efeito direto no alívio de dores, favorece a expressão dos sentimentos, promove conexões sociais (por incrível que pareça), melhora a saúde física e mental, a circulação sanguínea, libera endorfina, deixa a pessoa mais calma e assim vai.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES